16 de jan de 2016


dicas de Maquiagem

A seguir você confere as dicas da maquiadora Carla Mariano sobre cada uma das principais técnicas de maquiagem usadas na atualidade e vê nos tutoriais como aplicá-las você mesma.

1. Sombra esfumada escura

“É a técnica onde não existem marcações ou divisões entre as cores das sombras aplicadas na pálpebra. Uma dica legal é sempre usar pinceis fofos/macios e de preferência com cerdas naturais fazendo movimentos circulares”, orienta a maquiadora. No esfumado, quanto mais natural ficar o degradê de cores, melhor. Então não economize e esfume bastante. Só tome cuidado para não confundir a palavra esfumar com esfumaçar.

2. Sombra cut crease

Segundo a profissional, essa técnica é caracterizada justamente pela marcação que fica evidente no côncavo dos olhos dando um efeito mais dramático. Ela adiciona que para realizar essa técnica uma boa dica é usar um corretivo para fazer com que a marcação do côncavo fique bem certinha. O corretivo cria uma divisão exata entre a sombra do côncavo e da pálpebra móvel.

3. Delineador estilo gatinho

“Com certeza um olho com aquele delineado perfeito chama muito a atenção de todos. Existem inúmeros tipos de delineados, alguns mais geométricos, outros que acompanham mais o formato natural dos olhos… mas no geral todos dão aquele efeito marcante ao olhar” diz a maquiadora.
“A dica que eu dou para se fazer uma delineado perfeito é: muito treino! Isso mesmo. O mais importante é a pratica, ainda mais quando vamos fazer no nosso próprio olho. Mas usar um bom delineador também é fundamental”, esclarece.

4. Cílios postiços

“Eu ouso dizer que os cílios postiços na maquiagem social representam 40% do efeito que podemos dar no visual. Hoje em dia é muito raro quem não usa cílios postiços quando faz um make. Eles evidenciam ainda mais os olhos e potencializam o resultado final.”
Ela dá as dicas para quem deseja aderir à prática: “para aplicar os cílios postiços com mais facilidade a dica é aplicar uma cola própria para cílios de boa qualidade, esperar um minutinho para que essa cola dê uma secadinha e só depois coloque bem rente à raiz dos cílios para que não fique uma espaço vago entre a raiz dos seus cílios e a dos cílios postiços. Outra coisa muito importante é medir os cílios postiços adequando ao tamanho do seu olho”.

5. Preenchimento de sobrancelhas com efeito natural

“O preenchimento das sobrancelhas é indispensável para a conclusão de uma bela maquiagem já que ela é considerada a moldura dos nossos olhos e rosto. Quando fazemos o preenchimento, podemos disfarçar várias falhas e imperfeições com um efeito super natural.”
Ela orienta que deve-se usar sempre sombras opacas com um pincel chanfrado. “Use sempre uma sombra mais clara que a raiz do seu cabelo para que a sobrancelha não fique escura e assim não fique com ‘cara de pintada’.”

6. Contorno facial

“O contorno facial é uma febre! E não é pra menos, já que os resultados que conseguimos com essa técnica são maravilhosos. Podemos fazer o contorno com maquiagem pastosa e também em pó. Tudo depende da intensidade que queremos atingir” diz a makeup artist.
“A dica que posso dar é simples. Tudo que queremos esconder ou diminuir fazemos a marcação escura em cima e tudo que queremos realçar ou colocar em evidencia aplicamos o produto claro. Assim não tem erro”, adverte a profissional.

7. Strobing

De acordo com a maquiadora, essa técnica é caracterizada por fazer com que a maquiagem fique super iluminada. O iluminador é aplicado no topo do nariz, na parte superior das maçãs do rosto, logo abaixo das sobrancelhas, no contorno dos lábios e etc. O efeito é maravilhoso.
“Nessa técnica a dica que dou é: cuidado com o exagero! Lembre, você só vê o verdadeiro efeito do iluminador quando a luz esta sobre ele e ele a reflete. Então sempre é bom aplicar o iluminador em um local onde a iluminação esteja boa”, finaliza.
0

0 comentários: