15 de jan de 2016


máscara de cílios: tudo o que você precisa saber.







Nada como algumas camadas de máscara de cílios para levantar o visual numa manhã de trabalho ou para finalizar o look antes de partir para a balada. Este item clássico de make é indispensável em qualquer produção de beleza, mesmo nas mais discretas, e para não errar na hora da aplicação, há alguns truques básicos indispensáveis. Confira os dez mandamentos da máscara de cílios e conquiste um olhar ultra poderoso!

1. Curvex é ótimo aliado para um efeito poderoso

Para quem tem cílios curtos ou muito retos, o curvex é o seu melhor aliado. Embora hoje em dia muitas máscaras já consigam simular o efeito curvado tão desejado, para quem não é dotada nesse quesito esta ferramenta metálica pode ser bastante útil.
2. Aposte em fómulas à prova de água quando necessário
As fórmulas à prova de água são essenciais para manter a make no lugar em ocasiões como uma festa na piscina, um casamento em que as chances de chorar são altas ou mesmo na academia ou um dia muito quente. Embora seja demasiado pesado para usar todos os dias, este tipo de máscara garante cílios ultra destacados por horas a fio.

3. Preste atenção ao tipo de escova e escolha a mais indicada para o efeito pretendido


A primeira coisa que deve ter em atenção na hora de escolher a sua máscara de cílios é o tipo de aplicador, já que é ele que define o efeito final. Embora já haja muitas multi-facetadas, para pelinhos mais longos, mais volume ou mais definição há uma escovinha específica, e vale apostar na que mais se indica a você.
4. Cor preta é universal e favorece a todas
Cores como azul, verde e cinza são perfeitas para atualizar o visual e dar um ar diferente aos seus cílios mas, no dia a dia, a cor preta é clássica nunca falha. Ideal para dar definição ao olhar, o preto nos cílios favorece todos os tons de pele e cabelo, sem entregar um efeito exagerado em qualquer dos casos.
5. Pentes para cílios ajudam a remover o excesso de produto
Para finalizar o visual sem imperfeições, vale apostar nos pentes específicos para cílios, geralmente com dentes metálicos ou de plástico. Esta ferramenta ajuda a remover os grumos e acúmulos de produto nos cílios, para conquistar um olhar impecável e sem excessos.
6. Não esqueça os cílios inferiores
Muitas mulheres preferem deixar os cílios inferiores ao natural, mas uma leve camada nestes pelinhos faz toda a diferença na produção final. Neste caso, quem tem cílios muito claros pode apostar nas fórmulas de cor cinza ou amarronzada.
7. Para volume extra, dê atenção extra à base dos cílios
Se o objectivo é cílios cheios e com muito volume, a dica e simples: posicione o aplicador bem rente à base dos cílios, ou seja, à linha d'àgua, e faça movimentos oscilantes na horizontal até à pontinha dos mesmos.
8. Apenas uma camada para um aspecto mais alongado
E já quem prefere cílios longos vale retirar o escesso de produto do aplicador com um lenço de papel e só depois aplicar a máscara, num único movimento bem lento em todo o comprimento dos pelinhos, redobrando a intensidade nas pontas.
9. Para um olhar super moderno, aposte no efeito separadinho
Os cílios aranha já estão fazendo sucesso tanto nas passarelas quanto nos editoriais de moda. Para conquistar o visual, aposte em camadas generosas de máscara e, antes que a mesma seque, use o pente de cílios para criar o efeito coladinho, agrupando os pelinhos.
10. Remover o produto antes de dormir é essencial

Por fim, o mandamento mais importante é nunca esquecer de retirar a máscara de cílios antes de dormir. A fórmula The Falsies - Super Filme, de Maybelline NY, tem uma tecnologia exclusiva que permite remover o produto sem fazer uso de demaquilante, uma vez que 'desgruda' dos cílios de forma instantânea em contato com água morna.
0

0 comentários: