17 de jan de 2017


Como reaproveitar sua base

Comprar a base errada com um tom mais claro ou mais escuro que a pele, é mais comum do que imaginamos, e com certeza toda mulher pelo menos uma vez na vida já comprou a base errada. Mas a boa notícia é que você não precisa jogar fora ou dar embora aquela base de tom errado, você ainda pode aproveitar o produto para outras finalidades. Dá uma olhada nessas dicas de como usá-la:
base Misture com outra base!
Misture sempre uma gota da base errada com duas da base certa, e teste no rosto para ver se a cor ficou certa, se precisar adicione mais produto. Quando a base secar, ela deverá ficar do tom da sua pele.
 Use um pó mais claro!
Se você comprou uma base com apenas um tom errado, tanto para mais ou para menos, é possível consertar esse problema com um pó mais claro ou mais escuro que a sua pele; pois assim você neutraliza os dois produtos.
 Use para fazer o contorno do rosto!
A famosa maquiagem que afina o rosto está super em alta, e sua principal ferramenta são os produtos de cor mais escura do que a pele. E esse é um ótimo uso para aquela sua base errada. Você pode aplica-la no contorno do maxilar, na diagonal da maça do rosto (aquele lugarzinho que afunda quando você faz cara de peixinho) e nas laterais do nariz para afiná-lo.
linhas
Use como iluminador!
Se você comprou uma base que fica muito clara no seu rosto, você pode utilizá-la como iluminador. Aplique o produto no centro do nariz, abaixo das sobrancelhas e acima da linha do blush, por exemplo.
 Use no verão!
Guarde aquela base mais escura para o verão, pois você estará mais bronzeada e sua base habitual não ficará no tom certo. Por isso, guarde muito bem a base mais escura – bem fechada e em local arejado para não estragar – e espere o verão chegar para usar.
0

0 comentários: